Lançado em 08/07/2021 o Livro Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande

Convidamos você a entrar no coração da Mata Atlântica com o terceiro volume da Série Áreas Protegidas - Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande. A obra retrata as paisagens e a incrível biodiversidade de animais e plantas do Corredor Ecológico entre os municípios de Domingos Martins, Vargem Alta e Castelo, na região Serrana do Espírito Santo. que contempla o Parque Estadual da Pedra Azul (PEPAZ), a Reserva Particular do Patrimônio Natural Águia Branca (RPPN Águia Branca), outras propriedades privadas e o Parque Estadual do Forno Grande (PEFG).

As unidades de conservação são de suma importância para muitas espécies. Algumas delas foram extintas regionalmente por ações do homem, como onças-pintadas, antas, caititus, porcos-do-mato e até macacos monos-carvoeiros. Lutamos para que outras não tenham o mesmo destino, explorando a fotografia de natureza como um recurso para fomentar o conhecimento acerca destas espécies, afinal, as pessoas só protegem o que sabem que existe.

A obra é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, organização sem fins lucrativos cada vez mais envolvida na conservação da biodiversidade brasileira.

  • O livro terá recurso de audiodescrição disponibilizado no site do Instituto Últimos Refúgios. A audiodescrição é um recurso de tradução de imagens em palavras, acessível para cegos e pessoas com deficiência visual.

Conheça mais sobre o projeto no site: www.ultimosrefugios.org.br/livro-pepaz-pefg
_
Livro bilíngue (português/inglês);
Capa Dura;
248 páginas 29x23cm;
4 cores;
Couchê Fosco 170g.

Posted on November 27, 2021 06:06 PM by leonardomercon leonardomercon

Comments

No comments yet.

Add a Comment

Sign In or Sign Up to add comments